De acordo com testemunhas, o condutor de um Cruze que trafega pela rua Zilo Soares avançou a parada obrigatória e atingiu um HiLux.
A violência no trânsito de Patos de Minas é motivo de preocupação para as autoridades e usuários das vias públicas e ganhou intensidade nesse final de semana. A Polícia Militar registrou 30 acidentes no período. Além do prejuízo para os proprietários de veículos, o número de feridos causa um rombo no serviço de saúde.

Dos 30 acidentes registrados no final de semana, mais da metade, 16 batidas, terminaram com algum ferido. O mais grave aconteceu na tarde de sábado (01) na avenida Dilermano Gomes de Deus. Um vigilante de 65 anos perdeu o controle da bicicleta e bateu forte no muro de uma residência. Profissionais do SAMU tentaram por quase uma hora reanimá-lo, mas José Davi de Magalhães, 65 anos, acabou perdendo a vida.

A maioria dos acidentes, no entanto, foi provocada pelos próprios condutores de veículos. Excesso de velocidade e desrespeito à sinalização são as principais causas. No bairro Cidade Nova, uma batida entre dois veículos por pouco não terminou em tragédia. Um dos carros capotou e parou com as rodas para cima.

De acordo com testemunhas, o condutor de um Cruze que trafega pela rua Zico Soares avançou a parada obrigatória e atingiu um HiLux que seguia pela avenida Ari Pessoa Franco. A caminhonete capotou duas vezes. Por sorte ninguém se feriu no acidente. O veículo foi apreendido por falta de licenciamento e o condutor do outro veículo multado por avanço de parada obrigatória.

A Polícia Militar recomenda atenção aos motoristas. O respeito à legislação de trânsito é o primeiro passo para evitar os acidentes.

Autor: Maurício Rocha