Os moradores reclamam de cobras, aranhas e escorpiões entrando nas casas. Um risco, principalmente, para as crianças.

A reclamação dos moradores é antiga. O terreno baldio no final da avenida Arlindo Porto no bairro Vila Rosa se transformou em depósito de lixo. O próprio dono do imóvel é que autoriza os carroceiros e caçambas a despejarem entulho no local. Mas no meio dos restos dos materiais de construção é possível encontrar de tudo.

O mau cheiro incomoda de longe. Entre a montanha de lixo é possível encontrar animais mortos. Os entulhos também se transformaram em morada de animais peçonhentos. Os moradores reclamam de cobras, aranhas e escorpiões entrando nas casas. Um risco, principalmente, para as crianças.

Há alguns dias, a Prefeitura enviou uma equipe ao local e retirou todo o entulho, que já tampava a rua. Na época os estudantes estavam tendo dificuldades em passar pelo local. Não demorou muito e o problema voltou a acontecer. Os moradores querem uma solução para o problema.

O secretário de infraestrutura, Jair Valadão disse que vai voltar ao local em busca de uma solução para o problema. Ele informou que o proprietário do imóvel poderá ser notificado para cercar a área e proibir que carroceiros e caçambeiros joguem lixo no local

Autor: Maurício Rocha