A Polícia Militar foi acionada na manhã desse domingo (28) para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. De acordo com Celso Luiz de Oliveira, 20 anos, estava em casa, quando um vizinho chegou com duas armas e efetuou diversos disparos. Ele correu e não foi atingido.

Pouco depois, a história ganhou outra versão. Na mesma rua Paraopebas, no bairro Jardim Esperança, Alessandro César Santos que possui 27 passagens pela Polícia Militar e apresentava um ferimento na perna disse que teria sido alvejado por Celso Luiz. Ele foi levado para o Hospital Regional para receber atendimento e depois foi preso, assim como Celso que de vítima passou a ser também acusado.

Quando tudo parecia terminado os policiais encontraram um tablete e mais 16 pedras de crack na casa de Alessandro. A droga pertence ao pai dele, José Cardoso de Araújo de 55 anos, que foi preso em flagrante. Os policiais encontraram ainda dois rádios comunicadores, várias peças de motocicletas e dois livros contendo a contabilidade da comercialização de droga no local.

As duas armas ainda não foram localizadas. A informação era de que elas teriam sido levadas por Alexandro Aparecido de Araújo, de 29 anos. Ele foi preso, mas a PM não conseguiu localizar a pistola e o revólver.