Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira (22) suspeito de furtar dinheiro do próprio pai, um idoso de 73 anos, e de ameaçá-lo de morte. O caso ocorreu em uma residência no bairro Padre Eustáquio, em Patos de Minas. O dinheiro estava debaixo do travesseiro dele.
De acordo informações da Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 4h15 da madrugada. Ele acordou e percebeu que o filho estava em seu quarto mexendo na carteira que estava sob o travesseiro. Ao verificar, constatou o sumiço de R$ 370 em dinheiro. O suspeito fugiu do local após o furto.
A vítima relatou aos policiais que sofre há anos com agressões, ameaças e perdas patrimoniais por parte do filho, que é conhecido no meio policial por supostamente estar envolvido em crimes como furto, extorsão, lesão corporal e uso de drogas. Cerca de uma semana antes do furto, o idoso teria sido agredido pelo filho, que lhe causou lesões nos dois antebraços.
A Polícia Militar foi acionada via 190 por volta das 14h40, após o idoso relatar as agressões e o furto. Enquanto os militares colhiam o depoimento, o suspeito retornou à residência. Questionado, ele negou a autoria do crime, mas, visivelmente sob efeito de entorpecentes e álcool, começou a xingar e ameaçar o pai.
Segundo o relatório policial, o homem disse que "alguém deveria rachar ele no meio", em referência ao pai, e, após receber voz de prisão pelos crimes de furto e ameaça, reiterou as ameaças na frente das equipes. Ele afirmou que, "quando saísse da cadeia, iria matar seu pai de qualquer jeito, fosse o tempo que for". Já no interior da viatura, o suspeito confessou o furto, mas o dinheiro não foi localizado nas buscas realizadas em seu quarto.
Devido ao comportamento agressivo, o autor foi imobilizado com algemas durante a condução e levado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]