A lama se espalhou pelas ruas do bairro.

As pessoas que moram e trabalham no Jardim Paulistano estão indignados com a sujeira provocada por uma obra na Praça do Bairro. Muita lama e barro têm saído do local e percorrido as ruas próximas. Funcionários da Prefeitura tiveram que ir até o local para lavar o asfalto, mas os moradores reclamam que o problema está sendo constante.

Um empresário na Rua Ernane Lemos está indignado com a situação. Ele contou que, desde que começou as chuvas, o barro tem se espalhado pelo asfalto e deixado tudo na maior sujeira. Outros comerciantes também reclamaram da situação. Operários trabalham na terraplanagem do futuro posto de saúde e a terra vai se escorrendo pelo asfalto.

Nesta terça-feira (10), o empresário contou que os funcionários da prefeitura só foram até o local depois de muita argumentação. Segundo os trabalhadores, cerca de 5 caminhões pipa foram usados para fazer a limpeza o que não adiantou muito. No final da limpeza, mais sujeira foi espalhada pelas ruas. Montes de barro foram retirados do local.

Até o pessoal da limpeza ficou indignado. Os moradores e pessoas que trabalham na região pediram providências. Eles querem que seja contida a terra na obra para evitar que a sujeira se espalhe pelas ruas. Em conversa com os operários da obra, eles disseram que tiveram que drenar a água do local para poder continuar o trabalho. No entanto, informaram que não tem o que fazer com relação ao problema. “Vamos ter que parar a obra”, falou.

Autor: Farley Rocha