Os índices de violência registrados este ano em Patos de Minas têm sido motivo de preocupação. O número de homicídios cresceu assustadoramente e o tráfico de drogas envolve cada vez mais pessoas. Em busca de alternativas para reduzir as estatísticas, o Sindicato dos Produtores Rurais promoveu um encontro na manhã desta segunda-feira (30).

Representantes da Agência de Desenvolvimento de Patos de Minas (ADESP), Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Fiemg e Prefeitura participaram do encontro. O presidente do Sindicato Rural, Evaristo Caixeta, demonstrou preocupação, principalmente, com o tráfico de drogas e os assaltos a fazendas.

O secretário municipal de governo, Emanuel Kappel, destacou algumas ações que podem contribuir com a redução da criminalidade. Ele apresentou exemplos como a municipalização do trânsito, a criação da Guarda Municipal e a instalação de uma delegacia da Polícia Federal na cidade.

Uma nova reunião deverá ser agendada para os próximos dias. O próximo encontro será organizado pela Agência de Desenvolvimento e deverá envolver também os representantes políticos da cidade. A data ainda não foi definida.