Sem fiscalização da Prefeitura, a casa começou a ser construída há alguns dias e as paredes já estão altas.
O espaço destinado a uma praça pública no bairro Nova Floresta está prestes a se transformar em área habitacional. O terreno está sendo invadido aos poucos. De acordo com os vizinhos, uma família já mora no local e outra está perto de se mudar. Sem fiscalização da Prefeitura, a casa começou a ser construída há alguns dias e as paredes já estão altas.

A praça do bairro Nova Floresta tem sido motivo de muita reclamação. Quando não é mato alto servindo de morada para animais peçonhentos, são as queimadas sujando as casas da vizinhança. O problema se arrasta há tanto tempo que a área passou a ser alvo de invasões. Já existe gente morando no local.

Nos últimos dias, uma nova construção começou a ser construída no espaço destinado à praça. A obra começou devagar, mas sem ser importunado, o futuro morador conseguiu até levantar as paredes. A construção clandestina no espaço público é feita às pressas, sem nenhuma especificação técnica, mas nesse ritmo poderá ficar pronta em pouco tempo.

Pessoas que moram nas imediações denunciaram o caso ao Patos Hoje, pedindo um pouco mais de cuidado da Administração com o patrimônio público. A Prefeitura informou que fará uma fiscalização no local para impedir que a obra seja concluída. Esse trabalho deverá ser feito ainda esta semana.

Com relação às outras pessoas que construíram moradias de forma clandestina no espaço destinado à praça, o secretário de governo Marcos André Alamy informou que existe uma ação na Justiça para que seja feita a desocupação da área e a reintegração de posse. Os vizinhos querem que o espaço seja urbanizado.

Autor: Farley Rocha