Sem receber correspondências, os moradores estão tendo que identificar as ruas por conta própria.

O Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU já está sendo cobrado em Patos de Minas, mas os proprietários de lotes e residências no Bairro Laranjeiras parecem não fazer parte do município. Sem receber correspondências, eles estão tendo que identificar as ruas por conta própria. Cada placa está saindo a R$20,00.

Os moradores sabem que a questão é meio absurda, porque é obrigação do município que é também quem dá nome aos logradouros, mas diante de tamanha necessidade esse foi o jeito encontrado para tentar receber as correspondências em casa. No final de janeiro, os moradores se reuniram com o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e uma das cobranças foi a identificação das ruas do bairro. O vereador Braz Paulo também participou da reunião .

O prefeito se mostrou bastante solícito e chegou a telefonar, na presença dos moradores, para o próprio pintor da Prefeitura Municipal para que realizasse o serviço de pintura dos nomes das ruas nos postes do bairro. Mas parece que a ordem não serviu de nada. Passados quase 4 meses, algumas ruas continuam sem identificação.

Diante disso, após o morador Edilson Carlos Souza fazer um orçamento do valor da placa, as famílias resolveram fazer o serviço por conta própria. Cada placa custou R$20,00. Depois da confecção, o próprio morador faz a instalação. A intenção é mostrar para os Correios que a empresa já pode entregar as correspondências.

Autor: Farley Rocha