O homem que matou a tiros Fábio da Silva Chaves se apresentou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (21). Deivid Pablo Vieira, 28 anos, que já era um foragido do Presídio de Montes Claros, se apresentou e não quis informar aos delegados os motivos do crime. Deivid estava fora da cidade e foi orientado pelos advogados a não prestar esclarecimentos.

O crime aconteceu na madrugada de domingo (17) na porta de um bar na esquina da rua Dona Luíza com a avenida Paranaíba. Deivid teria ido até a vítima e disparado quatro vezes. Fábio que já estava em seu veículo, mesmo baleado, avançou o sinal, bateu em uma árvore no canteiro central, arrancou outra árvore e parou em cima da calçada. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Leia mais.

De acordo com o delegado de homicídios Flávio Henrique, Deivid que já possui outras passagens pela polícia tinha um mandado de recaptura expedido pela comarca de Montes Claros. O acusado que se apresentou orientado pelos advogados a não se pronunciar sobre o crime, foi preso e encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro, onde deve aguardar a manifestação da justiça.

As investigações até o momento apuraram que havia uma dívida entre Deivid e Fábio e, momentos antes do crime, também houve uma discussão. O delegado informou que Deivid foi preso pelo mandado de recaptura da comarca de Montes Claros, mas assim que concluir as investigações vai pedir sua prisão preventiva pelo homicídio, o que deve fazer com que ele permaneça preso no Sebastião Satiro.