A sede da Delegacia de Furtos e Roubos está caindo aos pedaços. O casarão centenário não é reformado há anos e a estrutura de adobe sofre com a ação do tempo. A maior ameaça está no telhado que pode desabar. A carceragem está em condições tão precárias que foi interditada. A sede do Departamento e da Delegacia Regional é alugada e também já não atende a demanda da Polícia Civil.
Mesmo diante de tanta dificuldade, o Governo do Estado ainda não acenou com a possibilidade de construir uma nova sede para a Polícia Civil na cidade, assim como aconteceu com o Corpo de Bombeiros e com o Centro de Internação de Adolescentes. Desta forma, a sociedade se mobiliza para resolver o problema.
O projeto para a construção de uma sede para a Polícia Civil deu um passo importante nos últimos dias. De acordo com o delegado geral Márcio Siqueira, a Polícia Civil já posui um terreno doado anteriormente e a Câmara Municipal se manifestou com a possibilidade de doar R$ 1 milhão para a construção da sede.
Durante o encontro, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas Flávio Mathias disse que a comunidade empresarial também poderá contribuir com a elaboração e execução do projeto. Ele disse que a Acipatos vai buscar mais informações sobre a proposta para definir de que forma poderá ajudar.
No encerramento do encontro a ACIPATOS prestou homenagem ao delegado geral Márcio Siqueira pelos serviços prestados na região.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]