Os patenses levantaram cedo para escolher o novo presidente da república. Boa parte dos eleitores escolheu a parte da manhã para ir as urnas, mas não houve filas como aconteceu no primeiro turno. Com apenas um candidato para escolher, a votação está sendo mais rápida que a Justiça Eleitoral esperava. A preocupação é com a possibilidade de alto índice de abstenção.

Patos de Minas tem cerca de 101 mil eleitores, que deverão comparecer a uma das 363 seções eleitorais para escolher o novo presidente da república. No primeiro turno, o índice de abstenção ficou em torno de 20%, assim como no restante do país. Mas a expectativa de que o número de faltosos cresça no segundo turno se confirmou na parte da manhã.

Na Escola Estadual Zama Maciel, o segundo maior local de votação em Patos de Minas, as filas praticamente não existiram. Na parte da manhã, período em que geralmente, o movimento é maior, algumas seções registravam presença de apenas 30% dos eleitores. Por outro lado, muitos eleitores compareceram para justificar o voto.

O Joean Fernandes tem domicílio eleitoral no Estado de São Paulo. Ele veio para Patos de Minas e vai emendar o feriado prolongado. Para ficar em dia com a Justiça Eleitoral Joean compareceu a seção eleitoral para justificar a ausência. Dezenas de eleitores fizeram este mesmo procedimento na parte da manhã.

A votação prossegue até as 17h. Nenhum incidente que comprometesse a votação foi registrado até agora pela Justiça Eleitoral em Patos de Minas.