Os telefones da Secretaria Municipal de Infra-estrutura não pararam de receber reclamações e solicitações. Só nos primeiros 19 meses do ano foram 600 chamados. A demanda é, principalmente, para desobstrução da rede de esgoto, reparos na rede pluvial e consertos em estragos provocados pelas chuvas.

De acordo com o secretário Ricardo Medina, os profissionais da área de infra-estrutura trabalham a todo vapor para minimizar o impacto das chuvas. Além da manutenção das redes pluvial e de esgoto, há também equipes trabalhando na operação tapa-buracos. O mau tempo tem sido o único empecilho, segundo Medina.

Nas estradas da zona rural a prioridade da Prefeitura é a recuperação de trechos críticos que fazem parte da rota do transporte escolar. Segundo o secretário, até o início das aulas, em fevereiro, grande parte das estradas por onde os ônibus escolares circulam já deverão estar recuperadas.

Mas nem todos os estragos provocados pelos temporais poderão ser consertados nos próximos dias. Áreas de erosão, onde a enxurrada levou toda a estrutura, vão ter que esperar um pouco mais.