Diversos urubus descem até o local para se alimentarem e acabam provocando acidentes.

Os moradores de Areado e os condutores de veículos que trafegam pela estrada de acesso ao distrito estão preocupados com a grande quantidade de urubus às margens da via. As aves são atraídas por restos de animais que se acumulam a poucos quilômetros da localidade. Os moradores pedem uma solução para o problema.

A quantidade de ossos jogados na enorme caçamba impressiona. Do lado de fora, bem às margens da estrada, mais restos de animais. Os urubus fazem a festa. São dezenas, centenas, segundo os moradores, que se juntam no local para fazer suas refeições. O maior problema ocorre na parte da manhã.

A principal reclamação dos moradores é com relação ao risco de acidentes. Segundo os condutores de veículos, são tantos urubus às margens da estrada que as batidas são inevitáveis. Teve motorista que já perdeu o retrovisor ou reclama que teve o parabrisa quebrado por um urubu. Além disso, quem passa pelo local é obrigado a conviver com o mau cheiro.

Segundo moradores de Areado, o contêiner foi colocado às margens da estrada para servir de depósito para restos de animais. Eles alegam que antes, as ossadas eram jogadas de qualquer maneira no meio ambiente. A coleta, no entanto, acabou gerando um segundo problema que precisa de uma solução.

A Vigilância Sanitária informou que vai fazer uma fiscalização no local para saber se há abate clandestino ou se o depósito está sendo usado apenas pelos moradores e comerciantes da zona rural.

Autor: Maurício Rocha