A Polícia Militar registrou duas tentativas de homicídio nesse fim de semana em Patos de Minas. No bairro Alvorada, um rapaz de 22 anos foi atingido por golpes de faca e foi socorrido em estado grave. No bairro Sebastião Amorim, um rapaz foi brutalmente agredido por um grupo de pessoas e depois de caído ainda teve a cabeça atingida por um bloco de concreto.

A primeira tentativa de homicídio aconteceu por volta de 0h20 de domingo na praça Manoel Queiroz, no bairro Alvorada. Um grupo de oito rapazes fazia uso de bebida alcoólica e droga quando dois deles se desentenderam. O agressor então sacou de uma faca e desferiu três golpes na vítima.

Jeferson Adriano de Souza, de 22 anos, foi atingido no ombro e nas costelas. Um dos golpes atingiu a artéria e o rapaz foi levado em estado grave para o Hospital Regional por uma equipe do SAMU. Ele continua internado no CTI e seu estado de saúde inspira cuidados.

Por volta de 6h da manhã de domingo (06), a Polícia Militar foi acionada para atender mais uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu na rua Eurípedes Novelino, no bairro Sebastião Amorim. Um grupo de rapazes e mulheres agrediu brutalmente um homem de 30 anos que passava pelo local.

Não satisfeitos com as agressões, eles aproveitaram a vítima caída e jogaram um bloco de concreto de cerca de 5 quilos na cabeça do rapaz. A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que não quis se identificar. O Corpo de Bombeiros socorreu a vítima que apresentava deformidade no crânio, suspeita de traumatismo craniano e sangramento na face. Ele estava inconsciente e, apesar dos sinais vitais, não respondia a estímulos.

Duas mulheres, um adolescente de 16 anos e Jefferson Júnior Pereira, de 18 anos, foram levados para a delegacia. Jefferson e o menor confessaram a participação no crime. Mais tarde, os policiais também prenderam Eberson Roberto Santos, de 29 anos, que fazia uso de drogas e comentava sobre o caso. Há suspeita de que ele também tenha participado das agressões.

Jefferson e Eberson foram encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. A vítima foi identificada na manhã desta segunda-feira (07) como sendo Max Castro Brito, de 30 anos. Ele continua internado no CTI do Hospital Regional em estado grave.