Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar até duas carretas, na tarde dessa quinta-feira (04), que estariam sendo clonadas. A informação era de que a placa de identificação de uma estava sendo usada em outra em situação irregular. Os dois veículos foram apreendidos e o proprietário preso em flagrante.

As duas carretas, com placas iguais, são usadas para transportar gado. Uma estava passando por reparos em uma oficina no bairro Planalto e a outra permanecia estacionada no pátio de um posto de combustíveis às margens da avenida J.K. A pintura novinha no veículo que estava na oficina denunciava a fraude.

Ao analisar os documentos, os policiais descobriram que o proprietário da carreta usou a documentação de uma para regularizar a situação da outra. A carreta que estava na oficina com placa NFO 0868, na verdade tem placa HJA 3038 e é da cidade de Patrocínio.

De acordo com o sargento Edniwton da Polícia Militar, a carreta é financiada e tem determinação para ser recolhida, como já aconteceu com o cavalo mecânico. Ao constatar a clonagem, os policiais prenderam Ademir Máximo Ferreira, de 52 anos, que é proprietário das carretas e apreendeu os dois veículos.