De acordo com a Companhia, o rompimento de uma adutora na rua Teófilo Otoni, no meio da noite, provocou a interrupção no fornecimento de água.
Funcionários da Companhia de Saneamento de Minas Gerais trabalham desde as 2 horas da madrugada desta segunda-feira (20) para tentar restabelecer o fornecimento de água em Patos de Minas. O problema é causado pelo rompimento de uma adutora no bairro Antônio Caixeta e já dura mais de 24 horas em alguns bairros e na região central da cidade.

O corte no fornecimento de água estava previsto para durar todo o domingo e na cidade inteira. A Copasa explicou que faria a migração do fornecimento para a nova Estação de Tratamento de Água e que precisaria de um dia para fazer o serviço. A direção da Companhia informou que o fornecimento de água foi restabelecido na maior parte da cidade dentro do prazo previsto.

Mas muitas pessoas ainda continuam no seco. Milhares de moradores da região central e dos bairros vizinhos levantaram nesta segunda-feira (20) e encontraram as torneiras vazias. A reclamação é geral. Teve gente que não conseguiu água nem para fazer o café da manhã. O Patos Hoje recebeu diversas ligações questionando o problema.

De acordo com a Companhia, o rompimento de uma adutora na rua Teófilo Otoni, no meio da noite, provocou a interrupção no fornecimento de água para todo o centro da cidade e para os bairros adjacentes, como Guanabara, Santo Antônio e São Francisco. Funcionários da Copasa passaram boa parte da noite trabalhando no local para tentar resolver o problema.

A Companhia de Saneamento informou que o conserto da rede está sendo concluído e que o fornecimento de água será restabelecido até o final da manhã.

Autor: Maurício Rocha