O produtor, de 74 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15) na Fazenda Ribeirão da Mata de sua propriedade. A fazenda fica a cerca de 12 KM de Patos de Minas. Antônio Borges de Amorim, conhecido como Toin do Jucão, morava sozinho na fazenda e foi encontrado por volta das 8h na sala da casa.

Desconfiados de homicídio, policiais militares foram até o local saber realmente o que teria acontecido. De acordo com Sgt Lopes, ainda não se sabe se houve um homicídio. O policial informou que familiares deram falta do carro da vítima, dois botijões de gás e alguns queijos.



De acordo com vizinhos, a região tem sofrido com a ação de ladrões o que faz pensar em latrocínio, que é matar para roubar. Esta hipótese, apesar de ainda não se saber o que teria provocado a morte de Antônio, não foi descartada. “O Chevette branco da vítima, os queijos e os botijões podem ter sido furtados e isso poderia ter motivado o assassinato”, suspeita o militar.

Peritos da Polícia Civil também estiveram no local e fizeram uma avaliação no corpo de Antônio que foi encontrado só de cueca e apresentava apenas um ferimento superficial no pescoço. Em uma análise preliminar, os peritos informaram que o corte parece não ter ligação com a causa da morte. Segundo os policiais, a morte aconteceu por volta das 22h dessa quarta-feira (14) e o ferimento não é recente. O corpo foi levado para o IML para uma análise mais objetiva.