O advogado Wisley Cill-Farney Martins destacou que a cliente já foi absolvida de três crimes.

O advogado Wisley Cill-Farney Martins falou na tarde desta terça-feira (05) sobre a condenação da advogada patense Rafaela Araújo Dias. O procurador destacou que a cliente já foi absolvida de três crimes e está confiante da absolvição do crime de exploração de prestígio. Ele também ressaltou o princípio da presunção de inocência.

De acordo com o advogado, ele foi intimado da sentença nesta terça e que vai interpor o recurso de apelação no Tribunal de Justiça em Belo Horizonte, onde 3 desembargadores devem reavaliar todo o processo. “Dos 4 delitos imputados à advogada, de 3 ela foi absolvida, o que é indício da fragilidade probatória contida neste processo”, afirmou.

Ele disse que respeita a postura do magistrado, neste o caso o Dr. Tenório Silva Santos, responsável pela sentença, no entanto que vai provar a nem mesmo o crime exploração de prestígio existiu. O recurso será em Belo Horizonte onde 3 desembargadores devem reavaliar toda a matéria. Ele disse que entende que o caso é de absolvição também por este delito.

Entenda o caso

Após ser investigada, Rafaela Araújo Dias foi denunciada pelos crimes de tentativa de estelionato, patrocínio infiel, tráfico de influência qualificado e exploração de prestígio. Nos três primeiros, a advogada foi considerada inocente. O inquérito policial foi aberto após denúncias de advogados e pessoas da cidade que teriam sido vítimas da advogada. De acordo as apurações, a advogada teria mentido para vítimas dizendo que havia um mandado contra elas e então cobrava para “quebrá-los”.

Segundo as investigações, Rafaela também chegou a usar o nome de um delegado da Polícia Civil e de um juiz da cidade dizendo ter proximidade com eles e que, por isso, conseguiria a liberação das vítimas. Ela ainda foi acusada de ter praticado assédio a clientes de outros advogados, causando prejuízos aos defensores. Leia mais!

Autor: Farley Rocha