A Secretaria Municipal de Infraestrutura ainda faz o levantamento dos estragos provocados pelo temporal que atingiu Patos de Minas no último dia de 2009, mas já é possível avaliar o tamanho do prejuízo. Só com a reconstrução da pavimentação das ruas danificadas, a Prefeitura terá que desembolsar cerca de R$ 2 milhões.

Ao contrário de outros temporais, a chuva do último dia do ano causou estragos em pontos diferentes da cidade. A enxurrada invadiu casas, derrubou muros, comprometeu construções e arrancou a pavimentação de ruas em diferentes pontos da cidade. O bairro Santa Terezinha foi bastante castigado.

Algumas ruas tiveram a pavimentação totalmente arrancada. De acordo com o secretário de infraestrutura, Ricardo Medina, pontos que nunca haviam sido danificados por temporais, desta vez, ficaram destruídos. Ele informou que o trabalho de reconstrução já começou.

A pavimentação será feita por duas empreiteiras contratadas pela Prefeitura. A base, no entanto, será reconstruída pelos próprios funcionários da Secretaria de Infraestrutura. Ricardo Medina informou que o trabalho executado desta forma fica mais barato para o município.

O secretário Ricardo Medina, no entanto, pediu paciência às famílias atingidas pelo temporal. Ele informou que o trabalho de recuperação das vias danificadas deverá levar dois meses.