O concreto ficou espalhado pela rua.

Como se não bastasse a grande quantidade de obras e buracos abertos nos quatro cantos da cidade, o desleixo de empresas que trabalham no transporte de concretos tem deixado as ruas de Patos de Minas ainda mais sujas. O secretário municipal de infraestrutura, Jair Valadão, informou disse que vai notificar os sujões.

Encontrar restos de concreto espalhados pelas ruas da cidade está se tornando cada dia mais freqüente. Na subida da avenida J.K e no início da rua Major Gote, bem na entrada da cidade, a sujeira é constante. Os caminhões sobem o morro e seguem espalhando a massa feita de brita e cimento pela rua afora.

O problema tem sido verificado em outros pontos da cidade. Há alguns dias, a Prefeitura teve que interditar a subida da avenida Brasil para tirar uma montanha de concreto que foi deixada no local. O trânsito no horário de pico, que já não é dos melhores no local, ficou ainda pior. Pouco depois, um caminhão desceu a Major Gote no bairro Caiçaras espalhando mais concreto.

O secretário municipal de infraestrutura, Jair Valadão, disse que a prefeitura não vai tolerar esse tipo de desrespeito. Ele informou que as empresas estão sendo notificados e poderão ser multadas por sujar a cidade. O concreto tem que ser lavado na hora para não ficar grudado no asfalto e o trabalho é grande.

Vale lembrar que a multa é de R$ 194,00 para quem faz massa de cimento em cima do asfalto.

Autor: Maurício Rocha