Primeiro as máquinas abrem a terra, enquanto um guindaste mantém a palmeira de pé.
Máquinas possantes interromperam o trânsito na avenida Ivan Borges Porto nessa terça-feira (03) em uma operação de força e muito cuidado. O trabalho é para a retirada das palmeiras que durante anos enfeitaram o lugar. A avenida será aberta para a construção de uma rede de água pluvial que vai por fim as enchentes que atormentam os moradores do local.

O trabalho de retiradas das palmeiras exige cuidado. Primeiro as máquinas abrem a terra, enquanto um guindaste mantém a palmeira de pé. Desta forma, a equipe responsável pelo serviço evita acidentes e não agride a planta. As palmeiras retiradas da avenida Ivan Borges serão plantadas na Cidade Administrativa.

Assim que as plantas forem retiradas, a empresa vencedora da licitação iniciará a obra de canalização da avenida. O trecho de aproximadamente 400 metros terá uma parte aberta, nas imediações do Parque Municipal do Mocambo e outra fechada. O trabalho deverá ser concluído até o final deste ano.

A obra vai custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 2,5 milhões e vai por fim a um problema que se arrasta há anos. Toda vez que chove, a avenida Ivan Borges é destruída pela enxurrada. Um prejuízo para o município e para os moradores que ficam ilhados.

Autor: Maurício Rocha