A decisão do Juiz Marcus Caminhas Fasciani de conceder liminar impedindo a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote não foi suficiente para fazer com que o Secretário Municipal de Cultura, Márcio Maciel, desista de realizar a folia no centro da cidade. A Advocacia Geral do Município já está preparando a documentação para recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Márcio Maciel disse que recebeu a decisão da justiça com tristeza, mas que tem motivos para acreditar que a rua Major Gote é, neste momento, o melhor local para a realização do Carnaval Popular. Por isso, a Advocacia do Município vai recorrer para derrubar a liminar.

O secretário de cultura descartou a realização do Carnaval Popular em outro local como quer o Ministério Público e o próprio Conselho de Segurança que provocou a ação. Márcio Maciel argumentou que não há tempo suficiente para fazer um novo projeto carnavalesco para outro local.

Os preparativos para o Carnaval Popular, no entanto, não foram interrompidos. Os funcionários da Secretaria Municipal de Cultura passaram os últimos dias preparando o processo para a contratação das bandas e da estrutura que será utilizada no Carnaval. Se a liminar for derrubada, a folia em Patos de Minas começa na sexta-feira dia 20 de fevereiro e vai até terça-feira dia 24.