Um rombo de mais de R$ 200 mil foi identificado nas contas da Ceasa Regional. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Agricultura, responsável pelo órgão, e pela Secretaria Municipal de Governo. O diretor de abastecimento foi exonerado e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A fraude vinha ocorrendo há alguns meses. De acordo com Marcos André Alamy, o diretor de abastecimento confessou a fraude em depoimento. Ele disse que recebia o dinheiro, emitia o recibo, mas que depositava apenas parte do dinheiro para o caixa da Prefeitura. O rombo identificado até agora já passa de R$ 240 mil.

A Prefeitura emitiu comunicado informando que, assim que descobriu o rombo nessa terça-feira (28), exonerou o diretor de abastecimento, comunicou o fato à Delegacia Regional da Polícia Civil, instaurou investigação interna à cargo da Controladoria do Município e informou o fato ao Ministério Público e à Câmara Municipal de Patos de Minas.

O delegado regional, Elber Barra Cordeiro teria tomado o depoimento do servidor envolvido no escândalo e instaurado inquérito policial para investigar o caso. A Câmara Municipal também deverá acompanhar as investigações. Os vereadores Amarildo Ferreira, Isaias Martins e Dalva Mota já tinham encaminhado um requerimento pedindo uma prestação de contas na Ceasa Regional.

O pedido dos vereadores não está relacionado à fraude. A intenção dos parlamentares era saber como a Prefeitura estava usando o dinheiro arrecadado na Ceasa Regional de Patos de Minas. Os vereadores se mostraram surpresos com a notícia de um rombo tão grande nas contas do órgão.

Autor: Maurício Rocha