Funcionários e máquinas da Secretaria Municipal de Infra-estrutura passaram a segunda-feira (05) tentando restaurar os estragos na ponte que faz o prolongado da rua Teófilo Otoni na avenida Fátima Porto. O Corpo de Bombeiros interditou a estrutura no bairro Antônio Caixeta por causa de problemas nas duas cabeceiras.

Mas de acordo com o engenheiro da Secretaria de Infra-estrutura, Edwards Elias, os estragos podem ser recuperados por que a estrutura da ponte não foi afetada. A terra que foi levada pelo córrego será recomposta e a pavimentação refeita no local, deixando a ponte novamente em condições de tráfego.

A Ponte no final da rua Teófilo Otoni faz a ligação do Bairro Antônio Caixeta e o Centro da cidade. A interdição provocou um acúmulo no tráfego de veículos em outras vias e interferiu até mesmo no Centro. Por isso a preocupação em recuperar a estrutura e liberar o trânsito.

De qualquer forma, a ponte apresenta problemas e deverá ser substituída. Além de ser muito baixa existe uma adutora de água no local que provoca os alagamentos em dias chuvosos. Já existem recursos para fazer uma nova ponte no local.