Os motoristas que trafegam pela rua Vereador João Pacheco devem redobrar os cuidados ao passarem sobre uma das pontes do Córrego do Monjolo. As cheias dos últimos anos provocaram muitos estragos. As cabeceiras foram arrastadas pela força das águas e a passagem ficou ainda mais estreita. O movimento no local é intenso e os riscos de acidentes são grandes.

A ponte no final da rua Vereador João Pacheco é uma das principais ligações entre os bairros Cristo Redentor, Vila Rosa e Jardim Paulistano. Com os estragos é possível passar apenas um veículo por vez. Os mais apressados correm o risco de se envolver em acidentes.

Alem da redução da passagem, as pessoas que passam pelo local também têm que conviver com animais soltos. É comum encontrar cavalos e éguas andando tranquilamente pela via. O Patos Hoje já mostrou um acidente grave entre uma motociclista e um destes animais.

As pessoas que moram próximas e que usam diariamente a ponte querem uma solução para o problema. O secretário municipal de infra-estrutura, Jair Valadão, informou que a Prefeitura já reforçou a sinalização no local e iniciou uma obra para a reconstrução da cabeceira da ponte.

De acordo com o secretário, a Prefeitura vai fazer um trabalho provisório no local para evitar que os estragos aumentem. Jair Valdão informou que existe projeto para construir uma nova passagem no local.