O policial não muito satisfeito com o autor mostrou onde ele deveria ficar.

Um trio se deu mal nesse final de semana ao tentarem furtar vários produtos na chácara de um Policial Civil na Região da Baixadinha.  Eles tentaram levar vários litros de verniz, as ferramentas dos pedreiros e 2 rolos de arame, mas acabaram flagrados pelo policial. Sem graça, Maicon Francisco de Oliveira, 18 anos, contou que não sabia que o imóvel pertencia ao policial.

De acordo com o investigador da Polícia Civil, Nereu Galvão de Lima, ele chegava à chácara com a família quando viu os infratores. Eles preparavam para levar vários litros de um verniz que será utilizado no piso do barracão que está sendo construído no imóvel. Eles ainda levariam as ferramentas dos pedreiros, dois rolos de arame farpado e tentaram arrombar uma das janelas da casa.

O Policial, ao ver os infratores, de arma em punho, conseguiu contê-los e recuperar os materiais. Nereu contou que foi preciso efetuar alguns disparos para prender Maicon e apreender dois adolescentes de 16 anos. Os três indivíduos e o veículo que eles usariam para transportar o material foram trazidos para a delegacia da Polícia Civil para as demais providências.

Um quarto envolvido conseguiu fugir. Maicon negou que teria ido à chácara para furtar. O jovem que já possui passagem policial disse que queria chupar manga. Arrependido da ação, ele também disse que não sabia que a chácara pertencia ao policial e que se soubesse passaria longe. A história não colou e ele vai mesmo responder pelo crime. “Essa manga vai ficar bem cara viu”, brincou o policial.

Autor: Farley Júnio