A Polícia Militar de Rio Paranaíba prendeu um homem de 37 anos acusado de estuprar e de levar pânico a uma adolescente de apenas 15 anos. A garota disse que estava sozinha em casa, quando o bandido se aproximou e obrigou que ela fosse para o quarto. Depois de cometer o abuso, o criminoso fez ameaças e prometeu voltar.

Mesmo assustada a garota contou a violência que tinha sofrido para a irmã. Ela disse que foi surpreendida por Josenilton Pereira da Silva, de 37 anos, que invadiu a casa e correu em sua direção. A adolescente contou que foi imobilizada e forçada a manter relações sexuais com ele, mediante violência e ameaças de morte a todo o momento.

A adolescente relatou com detalhes os momentos de terror vividos sob posse do autor, que é conhecido na cidade como “Bem-vindo”. Segundo a vítima, o bandido tampou sua boca com uma das mãos, tirou sua roupa e a estuprou. Após o fato o autor evadiu do local e ainda a ameaçou, dizendo que caso ela contasse o ocorrido a alguém, iria matá-la. Josenilton ainda disse à vítima que mais tarde iria retornar ao local para repetir a prática com ela.

Revoltada, a irmã da adolescente acionou a Polícia Militar que, de posse das características de “Bem-vindo”, iniciou um intenso rastreamento pela região e conseguiu localizar rapidamente o autor, que foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Após ser ouvido, Josenilton foi recambiado para o Presídio em Carmo do Paranaíba, onde deverá permanecer preso.


A vítima foi levada ao hospital municipal, onde após atendimento médico, foi constatado que houve, de fato, a consumação do estupro. A ação rápida da Polícia Militar impediu que Josenilton voltasse a provocar pânico e medo à adolescente e a outras mulheres da região.

Autor: Maurício Rocha