Um rapaz de 22 anos, que mora na casa, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.
A Polícia Militar localizou uma casa no bairro Jardim Esperança que pode estar sendo usada por traficantes com ponto de depósito de drogas. No porão do imóvel eles encontraram quase 3 quilos de maconha e crack. Um rapaz de 22 anos, que mora na casa, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele já tem outras passagens por este mesmo crime.

Os policiais militares receberam informações da chegada de drogas no bairro Jardim Esperança. Na tarde desta segunda-feira (20), a equipe comandada pelo sargento Fernando chegou ao local meio que por acaso. Eles procuravam por um suspeito de furto quando chegaram ao imóvel. Os moradores demonstraram nervosismo e levantaram a suspeita de que algo proibido havia na casa.

Uma espécie de porão que existe na casa estava com a porta trancada. Os moradores disseram que a chave tinha sumido. Era exatamente ali que a droga estava escondida. 2,2 Kg de maconha e cerca de 700 gramas de crack em pó foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Os tabletes de maconha estavam sujos de terra, denunciando que estavam enterrados.

Alax Oliveira Rodrigues, de 22 anos, é o morador da casa. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. De acordo com o subten. Miguel, o rapaz tem diversas passagens pela polícia e, inclusive, teria deixado o Presídio Sebastião Satiro há apenas três meses, onde estaria cumprindo pena por tráfico de drogas.

A droga seria comercializada nas imediações do bairro Jardim Esperança durante o Carnaval. Para o subten. Miguel, no entanto, este pode ser apenas um dos pontos de depósito de drogas na parte alta da cidade. Ele disse que o trabalho de combate ao tráfico de drogas vai continuar.

Autor: Maurício Rocha