Francisco Rangel foi preso em flagrante com a arma do crime, que já havia sido recarregada.
Duas armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar nesse domingo (08) em Patos de Minas. Uma pistola 635 estava escondida no forro de uma casa no bairro Jardim Esperança e um revólver calibre .38 foi localizado com dois homens que tinham acabado de atirar em um residência no bairro Sebastião Amorim.

O trabalho para localizar os autores do assassinato do garoto de 13 anos no bairro Alto Colina levou os policiais militares até uma casa na rua Cariranhas no bairro Jardim Esperança. Nos fundos da casa, eles encontraram uma motocicleta parecida com a que foi usada no homicídio. O veículo foi apreendido.

Os policiais continuaram as buscas e encontraram duas embalagens de maconha dentro da residência. A arma, uma pistola 635 estava escondida no forro, embrulhada em um pano. O morador da casa não foi localizado. A motocicleta dele que estava estacionada na porta também foi apreendida. Três rapazes que estavam na casa ao lado foram conduzidos para a delegacia para averiguações.

Tentativa de homicídio

A segunda arma de fogo foi apreendida na rua Alfredo Caixeta, em uma casa abandonada. O revólver calibre .38 tinha acabado de ser usado no bairro Sebastião Amorim. De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco Rangel Martins, de 24 anos, foi até a casa de Giliard e efetuou 5 disparos, fugindo em seguida.

De acordo com o subtente Miguel, Francisco e Giliard se desentenderam há algum tempo e Giliard teria desferido um golpe de faca em Francisco. O fato não foi registrado por que, segundo o policial, o próprio Francisco queria acertar as contas com Giliard. Nesse domingo ele teria ido ao local e efetuado os disparos que acabaram não acertando o alvo.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a namorada de Francisco. A garota levava cerca de R$ 700,00 que segundo o subtenente Miguel seria entregue a Francisco para a fuga. O rapaz foi preso em flagrante com a arma do crime, que já havia sido recarregada. Joel Silva, de 20 anos, que acompanhava Francisco também foi preso.

Disparo de arma de fogo

Pouco depois do assassinato do adolescente de 13 anos no bairro Alto Colina, a Polícia Militar registrou mais uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Um homem passou em uma motocicleta e efetuou cerca de 10 disparos contra um grupo de pessoas que estava parado na calçada. O crime aconteceu no bairro Jardim Esperança e por sorte ninguém se feriu. A Polícia vai investigar o caso para saber se existe relação com o homicídio.

Autor: Maurício Rocha