A Polícia Civil apresentou na tarde dessa segunda-feira (21) o autor do assassinato de Edivani Maria Silva, de 25 anos. No dia 15 de novembro, moradores encontraram o corpo da vítima caído de um barranco de cerca de 5 metros em um local conhecido de “biquinha”. Leia mais.

O principal suspeito do crime era o ex-companheiro, confirmado agora com a conclusão dos trabalhos de investigação. Segundo o delegado Flávio Henrique da Costa Luciano, não resta dúvida que foi Alcir Mariano da Silva, de 40 anos, o autor do assassinato.

Segundo o delegado, o acusado foi o último a se encontrar com a vítima e, naquele dia, Alcir teria sido visto em um bar bastante cansado e assustado. Ele também já teria sido visto com a ex-mulher na biquinha.

Depois do término do namoro, Alcir vinha agredindo e ameaçando Edivani. Por este motivo, até seu pai, o Sebastião, já teria disparado contra o homicida. E, os trabalhos de investigação indicam que a vontade de reatar o romance pode ter sido realmente o motivo do crime.

Alcir já possui passagens por tentativa de homicídio, ameaça e agressão. Ele, como consta no inquérito, tem comportamento agressivo e faz uso indiscriminado de bebida alcoólica. O autor foi levado para o Presídio Sebastião Satiro e vai responder por homicídio qualificado.