Os policiais encontraram o autor ainda com a faca não mão.
“Se a polícia não chega eu tinha aberto ele”. A frase é de um homem de 34 anos preso na manhã deste sábado (25) acusado de tentativa de homicídio. Ele teria desferido diversos golpes de faca, inclusive perfurando o olho da vítima. O homem foi preso pela Polícia Militar ainda com a faca na mão.

O crime aconteceu por volta de 10h da manhã deste sábado no final da avenida Brasil. De acordo com o cabo Campos, a tentativa de homicídio ocorreu em virtude do desdobramento de um assalto ocorrido no dia anterior. Rogério Fernando Martins, de 52 anos, teve a bicicleta e alguns pertences roubados.

Nesta manhã, Rogério reconheceu Vander Barbosa da Silva, de 34 anos, conhecido como Vandão, como um dos autores do assalto e foi tirar satisfação. No meio da discussão, Vandão foi até um bar que existe nas imediações, se armou com uma faca e desferiu diversos golpes.

A esta altura, a Polícia Militar já estava a caminho. Rogério foi atingido de raspão no peito. Um golpe atingiu o olho esquerdo da vítima que foi perfurado. Mesmo assim Vandão continuou golpeando e só parou com a chegada da viatura. Os policiais encontraram o autor ainda com a faca não mão.

Vander tentou fugir, mas acabou dando de cara com outra viatura. Nesse instante ele deitou no chão e entregou a faca, com a lâmina torta dos golpes desferidos em Rogério. Ferido, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional.

Vandão foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele negou que tenha participado do assalto a Rogério e disse que só desferiu os golpes de faca depois de levar dois tapas no rosto.

Autor: Maurício Rocha