Dois homens foram presos nessa noite (17) acusados de participarem do assalto à Fazenda WD na localidade de Barreirinho. Eles são sócios em uma oficina mecânica na cidade de Patrocínio. O veículo que teria sido usado na fuga foi apreendido e, dentro dele, os policiais encontraram um revólver calibre 22. Os dois acusados negam a participação no assalto.

O primeiro a ser preso foi Marcos Roberto Tolentino. Ele estava próximo à fazenda em um Kadet vermelho que parou de andar depois de cair em um mata-burro. Ao ser questionado pelos policiais, ele informou que foi até a casa da ex-mulher tomar a guarda da filha. A garota estava dentro do veículo, onde os policiais encontraram também um revólver calibre 22.

Em seguida, os policiais prenderam Jennings Paulo de Azevedo, o proprietário do veículo. Ele estava em casa, mas as vítimas do assalto disseram que ouviram os bandidos chamarem por este nome no momento da fuga. Marcos também teria informado aos policiais que Jennings pegou carona com dois motociclistas para buscar socorro. As vítimas também disseram que os assaltantes fugiram em motos.

O crime aconteceu por volta das 20h dessa quarta-feira (17). O proprietário da fazenda saiu para atender um chamado e foi surpreendido pelos assaltantes. Os moradores foram trancados dentro do banheiro e os bandidos fugiram levando uma espingarda, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, além de R$ 1200,00 e 10 folhas de cheque. A esposa do produtor conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar.


Moradores de fazenda vivem momentos de pânico nas mãos de assaltantes

Viaturas da Polícia Militar fizeram um cerco na região e encontraram o veículo danificado bem próximo à fazenda assaltada. De acordo com os militares, além de Marcos e Jennings, outros dois homens teriam participado do crime. Eles fugiram levando as armas, o dinheiro e as folhas de cheque.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil que continua investigando. De acordo com o delegado, Flávio Henrique, apesar de não terem sido reconhecidos pelas vítimas, há muitos indícios que confirmam a participação de Marcos e Jennings no assalto.