A arma estava carregada e, de acordo com o sargento Claudino, pertence a Diulle Igor Muro da Silva.

Dois homens foram presos e uma arma de fogo foi apreendida em uma operação realizada pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) no bairro São José Operário. O trabalho é para conter a onda de violência entre dois grupos rivais na região do Cristavo. Várias tentativas de homicídio já foram registradas no local.

Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão em uma residência na rua Salgado Filho quando o revólver calibre 22 foi encontrado. A arma estava carregada e, de acordo com o sargento Claudino, pertence a Diulle Igor Muro da Silva. O jovem de 21 anos é acusado de disparar contra dois rapazes na avenida Paranaíba. Poucos dias depois, ele foi alvejado dentro de casa.

Na manhã desta terça-feira, os policiais militares foram até o local com um mandado de busca e apreensão na tentativa de encontrar mais armas. Logo na entrada, os militares encontraram Késsio Steferson Silva, de 22 anos. De acordo com o sargento Claudino este jovem está trabalhando como segurança para Diulle Igor.

Os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo. Os familiares de Diulle Igor alegam, no entanto, que a arma foi encontrada no quintal vizinho. A mãe nega que o filho esteja andando armado. Ela reclamou da ação dos policiais em sua residência.

O sargento Claudino afirma, no entanto, que a arma estava dentro da casa e que foi jogada no quintal vizinho após a chegada dos policiais.

Autor: Maurício Rocha