Na delegacia, o acusado negou ser o proprietário da arma.
Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desse domingo (15) por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado portando um revólver na cintura. Na delegacia, o acusado negou ser o proprietário da arma, mas os próprios policiais viram quando ele tentou se desfazer do revólver.

A Operação Antidrogas, que intensifica as ações de segurança nos quatro cantos da cidade, continua sendo realizada pela Polícia Militar. O trabalho é para combater o tráfico de entorpecentes e, consequentemente, os males que o comércio de crack, maconha e cocaína provocam, como furtos, assaltos e homicídios.

Dentro desse trabalho, diversas armas de fogo foram apreendidas nos últimos dias em Patos de Minas e na noite desse domingo mais uma. Os policiais faziam patrulhamento pela rua Alderico Lucas da Silva, no bairro Coração Eucarístico quando foram atraídos pelos clientes de um bar que existe no local.

De acordo com o capitão R. Santos, ao entrarem no bar, os policias perceberam quando Aldeir Jovelino, de 36 anos, tentou se desfazer do revólver que estava em sua cintura. “A arma foi jogada próxima a um freezer que existe nos fundos do comércio, mas foi encontrada pelos policiais”, destacou o comandante da 86ª Companhia da PM. O revólver calibre 32 tinha a numeração raspada e estava carregado com quatro munições.

Aldeir negou ser o proprietário da arma, mesmo tendo sido flagrado pelos policiais. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha