Celulares, faca, dinheiro e 51 pedras de crack foram apreendidos.

Uma operação da Polícia Militar terminou com a prisão de três pessoas por tráfico de drogas e de dois rapazes por posse de substância entorpecente. As prisões ocorreram nessa segunda-feira (24) no bairro Beira Rio em São Gonçalo do Abaeté. Mais de 50 pedras de crack foram apreendidas com os acusados, além de dinheiro e aparelhos de telefone celular.

O trabalho da Polícia Militar começou com o acompanhamento a dois usuários de drogas conhecidos da corporação. Os militares perceberam quando Fábio Júnior Aparecido da Silva  entregou dinheiro a Leidiane Alves dos Santos, de 28 anos. A mulher entrou em um lote vago e voltou com um embrulho.

A abordagem aconteceu quando a mulher estava entregando a droga. Leidiane tentou fugir e jogou as pedras de crack no meio do mato, mas a embalagem, com 51 pedras de crack, foi encontrada pelos policiais. Com ela, os militares encontraram ainda cerca de R$ 180,00 em dinheiro que seriam provenientes do comércio de entorpecentes.

Durante a ação dos policiais, chegaram ao local Anderson Pereira dos Santos, de 21 anos e Luciana de Souza Andrade, de 23 anos. O casal estava em um Kadette vinho, com placas de Sete Lagoas, com as mesmas características apontadas por denúncias anônimas feitas à Polícia Militar. A informação era de que um casal estava usando este carro para transportar drogas.

Anderson, que é irmão de Leidiane, se enrolou ainda mais quando apresentou os documentos para os policiais. A carteira de habilitação que ele usava é falsa. O documento foi apreendido e Anderson acabou confessando que comprou a CNH em Belo Horizonte. R$ 128,00 em dinheiro, dois celulares e uma faca foram apreendidos com o rapaz.

Leidiane, Luciana e Anderson deverão ser indiciados por tráfico de entorpecentes. Fábio Júnior e Marcelo Aparecido Gomes, que foram ao local comprar drogas, também foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. A menina de dois meses de idade, filha da Leidiane e o garoto de três anos, filho da Luciana, foram deixados aos cuidados da avó paterna.

Autor: Maurício Rocha