O Senac em Patos de Minas abriu o processo seletivo para o Programa de Aprendizagem Profissional com início previsto para o primeiro trimestre de 2026. A iniciativa é voltada a empresas interessadas em contratar jovens aprendizes, aliando formação teórica e prática e garantindo o cumprimento da legislação da aprendizagem profissional.
De acordo com a instituição, que integra o Sistema Fecomércio MG, nesta edição serão oferecidas vagas para os cursos de Serviços de Supermercados e Serviços Administrativos. As capacitações terão duração de um ano, com aulas teóricas ministradas na unidade do Senac, no turno da tarde, e atividades práticas desenvolvidas nas empresas contratantes. As turmas têm início programado para os meses de fevereiro e março de 2026.
O Programa de Aprendizagem Profissional é considerado pelo Ministério do Trabalho e Emprego um dos principais instrumentos de inclusão de jovens entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. A modalidade permite que empresas de médio e grande porte cumpram a cota legal de aprendizes, ao mesmo tempo em que investem na formação de mão de obra qualificada e alinhada às suas demandas.
O presidente do Sistema Fecomércio MG, Nadim Donato, ressalta que o Jovem Aprendiz vai além da primeira experiência profissional. Segundo ele, o programa cria oportunidades reais de desenvolvimento, aproximando jovens que desejam construir uma carreira de empresas comprometidas com a formação de novos talentos.
As empresas interessadas devem reservar as vagas e cadastrar os aprendizes por meio do Sistema de Gerenciamento de Processo Seletivo (PRS), plataforma online utilizada pelo Senac para inscrições e acompanhamento do processo. As reservas podem ser feitas até o dia 31 de dezembro. Após esse prazo, serão seguidas as etapas de cadastro dos aprendizes e entrega da documentação, conforme cronograma oficial.
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp estadual do Senac, no número (31) 3057-8600, ou pelo e-mail aprendizagempatosdeminas@mg.senac.br.
Informe Publicitário