O temporal que caiu em Patos de Minas, na tarde dessa terça-feira (16), resultou em uma enxurrada que invadiu a casa de uma família, no bairro Lagoinha. O casal de idosos, Benedita Maria e João Gomes, ficaram desesperados no momento do ocorrido. A maioria dos mantimentos ficaram estragados. A família pede ajuda da população para se reerguer.

O Patos Hoje esteve na residência na manhã desta quarta-feira (17) e conversou com os moradores. A dona Benedita, de 65 anos, contou que havia acabado de tomar os remédios de rotina e deitado na cama, quando a enxurrada começou a invadir a casa. Desesperada, ela chamou o esposo e foram verificar os móveis da casa.

A idosa contou que a força da água era tão grande que conseguiu derrubar a geladeira e arrastá-la pela cozinha. A mesma situação aconteceu com o gás e a mesa. O casal tentou segurar os moveis e eletrodomésticos mas tiveram muita dificuldade. Felizmente, eles não se feriram. Além de revirar os móveis, a enxurrada também levou grande quantidade de lixo para dentro da residência.

O senhor João contou que não foi a primeira vez que a água invadiu a casa. Eles moram no local há cerca de 4 anos e já viram o local ser invadido três vezes, porém a correnteza de ontem foi a mais forte. O morador afirmou que a enxurrada desceu pela rua Quirino Fonseca e invadiu a residência. Ele disse que as bocas de lobo não são suficientes para drenar a água. João cobrou que alguma providência seja tomada.

Segundo Benedita, hoje pela manhã, conseguiu verificar que os eletrodomésticos não foram danificados, mas grande parte dos mantinhos que estavam na dispensa ficaram estragados.

A mulher contou que o casal de idosos sobrevive apenas com um salário mínimo, referente a aposentadoria do marido. Esse valor é utilizado para as despesas mensais como o aluguel, os talões de água e de luz e com mantimentos. Benedita também contou que está com medo e deseja se mudar do local.

Com dificuldades para se reerguer, a moradora pediu ajuda da população. A ajuda poderá ser por transferência para a chave pix: (34)99838-5518, em nome de Benedita Maria do Monte. Quem preferir, também pode ir até a casa, na rua São Geraldo, número 325.