Buscando mais segurança, moradores do Bairro Boa Vista em parceria com a Polícia Militar inauguraram na noite dessa segunda-feira (05) o Projeto Vizinhança Solidária. Esse é o segundo bairro de Patos de Minas a implantar o programa que visa unir os moradores para dar mais segurança para as famílias. A pós a entrega da primeira placa do projeto, houve apresentação da quadrilha do Centro de Convivência da 3ª Idade.

A comandante da 156ª Cia PM, Ten Marisa, informou que esse já é o segundo bairro a receber o projeto na cidade e os resultados são bastante positivos. No Bairro Eldorado, o índice de furtos e de outros crimes contra o patrimônio já sofreram uma redução. Também com resultados bastante favoráveis, outros projetos como este já existem na cidade. Na rua Mata dos Fernandes, o projeto “Comércio Solidário” surgiu após o empresário Jairo Pinto de Oliveira ser violentamente assassinado.

Ten Marisa informou que o projeto é uma forma de unir os moradores para melhorar a segurança das famílias. “O objetivo é que os moradores se envolvam na questão da segurança, contribuindo uns com os outros”, salientou. E ela disse que mais bairros podem aderir ao Projeto. Para as pessoas que desejarem implantar o programa em seus bairros, basta procurar a Polícia Militar que ela dará todo o apoio necessário.

Elmo Fonseca, Secretário da Associação do Bairro Boa Vista, disse que os moradores estão bastante entusiasmados com o projeto e 55 famílias já se cadastraram. Elmo disse que o objetivo do programa é levar mais tranquilidade aos moradores do bairro e reduzir, principalmente, os furtos que acontecem no local.

As famílias que se aderiram ao projeto ganharam uma placa, identificando a residência. Elmo informou que a família que quiser fazer parte do projeto é só procurar os diretores da associação e se cadastrarem. O secretário destacou que quanto mais pessoas fizerem parte do projeto mais paz e tranquilidade eles conseguirão para o bairro.

A moradora Mércia Moreira de Carvalho Canedo que já teve sua casa invadida 3 vezes por ladrões disse que espera ter mais tranquilidade com o projeto. Ela salientou que se cada um fizer a sua parte eles conseguirão diminuir o índice de criminalidade no bairro. Após a entrega da primeira placa do projeto, a Quadrilha do Centro de Convivência da 3ª Idade se apresentou para os moradores.