Na operação Condor do Paranaíba, os policiais conseguiram encontrar 12 armas de fogo.
A Polícia Militar retirou de circulação um verdadeiro arsenal em Patos de Minas. Após denúncia e meses de levantamentos, os policiais montaram a Operação Condor do Paranaíba e conseguiram encontrar 12 armas de fogo escondidas em um dos bairros mais perigosos da cidade. José Marques Souza Oliveira, 25 anos, conhecido como “Baianinho” foi preso em flagrante no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o Capitão R. Santos, comandante da 86ª Cia da PM, os policiais já tinham informações de que havia muitas armas no bairro, mas não sabiam onde elas estavam. Nesta sexta-feira (03), uma pessoa idônea, de fora do bairro, denunciou que as armas estavam em uma residência no Beco Nossa Senhora da Abadia.

Os policiais, então, montaram a operação e foram para o local. José Marques estava na porta de casa e negou que estava guardando armas. No entanto, ele deu sinais de suspeição e os policiais procederam uma busca pessoal, encontrando algumas munições em seu bolso. Com isso, os militares adentraram na casa e acharam o arsenal.

Duas carabina, um rifle .38, uma espingarda calibre 12 foram encontradas escondidas debaixo da cama. Sete revólveres e uma garrucha, mais algumas munições e uma porção de cocaína estavam em uma bolsa. Os militares ainda encontraram um rádio HT que estava na frequência da Polícia Militar. No local, o CB Hermes ligou o rádio e os profissionais da imprensa ouviram a comunicação entre as viaturas.

Segundo o capitão, as armas estavam sendo usadas para fomentar os assaltos, homicídios, tráfico de drogas e outros crimes que estavam acontecendo em Patos de Minas. Ele desconfia que José Marques seja apenas quem estava escondendo as armas e mais pessoas podem estar envolvidas.

O acusado que é natural de Salvador, Bahia, foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia. As armas foram apreendidas e devem ser encaminhadas para a Polícia Federal que deve dar a destinação final. O acusado será ouvido pela autoridade policial que vai determinar as novas investigações.

Com essa operação, o coronel Elias se despede do 15º BPM de Patos de Minas. Na próxima semana, ele assumirá o comando da 10ª RPM.

Autor: Farley Rocha