Sem registro a arma também foi apreendida e conduzida para a Delegacia da Polícia Civil.
Um produtor rural da localidade de Boassara foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas acusado de manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro e também por posse ilegal de arma de fogo. A operação foi feita pela Polícia Militar de Meio Ambiente a partir de denúncias anônimas.

Em uma das propriedades rurais, os policiais militares encontraram diversos pássaros sendo mantidos em cativeiro. Foram encontrados dentro de gaiolas quatro azulões, dois pintassilgos, dois patativos e dois coleirinhas. Os pássaros foram apreendidos e levados para serem analisados por um veterinário.

Em outra casa na mesma propriedade rural. O proprietário permitiu a entrada dos policiais que encontraram no interior da residência uma espingarda cartucheira. Ele informou que a arma é herança do avô. Mas sem registro, a arma também foi apreendida e conduzida para a Delegacia da Polícia Civil.

O veterinário que avaliou as aves atestou que elas estão bem tratadas e em boas condições de serem devolvidas ao meio ambiente. A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que os pássaros serão soltos imediatamente.

Autor: Maurício Rocha