As espingardas estavam em uma fazenda no município de São Gonçalo do Abaeté.
Policiais militares da Companhia de Meio Ambiente de Patos de Minas apreenderam uma grande quantidade de armas e munições nesse final de semana. As espingardas estavam em uma fazenda no município de São Gonçalo do Abaeté. O morador da propriedade rural foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Policiais Militares de Meio Ambiente faziam patrulhamento pela zona rural de São Gonçalo do Abaeté e assim que chegaram à Fazenda Pedrões avistaram uma espingarda pendurada na parede da sala. Fernando Antônio Pereira, de 50 anos, se apresentou como proprietário da arma e disse guardava a espingarda para se proteger.

Os policiais decidiram vistoriar os outros cômodos da casa e mais cinco espingardas foram localizadas em diferentes cômodos da residência, sendo que uma delas estava sem o cano. Os policiais de meio ambiente também localizaram uma grande quantidade de cartuchos, pólvora, chumbo e espoletas.

Foram apreendidas uma espingarda calibre .20 de dois canos, uma espingarda calibre .20 de um cano, uma espingarda winchester calibre .44, uma garrucha calibre .22, uma espingarda de pressão e mais a espingarda que estava desmontada, sem o cano. As armas e munições foram levadas para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

Fernando informou que as armas são relíquias de família e negou que tivesse usando as espingardas para caçar. Mas o produtor acabou sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Autor: Maurício Rocha