Os militares conseguiram recuperar oito rodas de liga leve, oito aparelhos de CD e DVD, um aparelho de som, oito alto-falantes, quatro twiters, cinco potencias, diversos aparelhos de telefone celular.
Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido pela Polícia Militar de Carmo do Paranaíba nessa quarta-feira (02) acusados de praticarem furtos na cidade. Com os dois, os policiais encontraram diversos equipamentos automotivos e de informática que foram furtados de uma loja.

O proprietário da loja foi até a companhia da Polícia Militar para fazer um registro de arrombamento e furto. Ele disse que chegou em sua loja e encontrou a porta dos fundos arrombada. O cômodo ao lado, usado para armazenar sacas de café, também teve o vidro quebrado. O comerciante informou que diversos equipamentos foram furtados.

Em um galpão ao lado da loja, o comerciante encontrou dois veículos, sendo que alguns objetos furtados estavam no interior desses veículos. Com estas informações, a Polícia Militar não teve dificuldades para chegar até os autores do arrombamento. Um deles, um adolescente de 15 anos, mora nos fundos do galpão.

Jhonatan Gabriel da Fonseca Santos, de 19 anos, foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. Os policiais encontraram com eles, os demais equipamentos furtados da loja. Os militares conseguiram recuperar oito rodas de liga leve, oito aparelhos de CD e DVD, um aparelho de som, oito alto-falantes, quatro tweeters, cinco potências, diversos aparelhos de telefone celular, inclusive o da vítima, e até as chaves da loja que tinham sido levadas.

Os dois veículos, o Opala que pertenceria ao adolescente e o Gol de propriedade de Jhonatan, também foram apreendidos. Com relação às quatro sacas de café que desapareceram do depósito, os dois negaram o crime. O adolescente, não conseguiu explicar, no entanto, a origem de um aparelho de som que ele estava usando. O proprietário da loja disse que o som é semelhante ao que foi furtado de sua loja no mês de maio deste ano.

Jhonatan e o adolescente foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. Os equipamentos foram apreendidos para serem devolvidos ao proprietário.

Autor: Maurício Rocha