Um revólver calibre .38 foi apreendido pelos militares.
Três armas de fogo deixaram de circular pelas ruas de Patos de Minas nesse final de semana. Dois revólveres e uma garrucha foram apreendidos pela Polícia Militar só na noite de sábado (20) e em tempo recorde. Ao todo foram cinco armas de fogo e cinco armas brancas apreendidas no final de semana. Dois jovens foram alvejados por disparos.

A primeira apreensão aconteceu no bairro Novo Sorriso por volta das 20 horas. Os policiais militares foram até o local verificar denúncias. Um grupo de rapazes se encontrava na rua Pedro Queiroz de Melo, sendo que dois deles correram ao avistar a viatura e entraram em uma casa. Ao verificar o local, os policiais encontraram, próxima ao portão, uma garrucha calibre 22.

Dois irmãos foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Carlos Henrique Gomes Barros, de 20 anos e Sérgio Henrique Gomes Barros, de 19 anos confessaram ser os proprietários da arma. Eles foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Por volta de 21 horas os policiais apreenderam um revólver calibre 22 carregado. Eles passavam pela rua Santa Bárbara no bairro Nossa Senhora Aparecida quando avistaram um adolescente de 16 anos em atitude suspeita. O garoto percebeu a presença dos militares e jogou um objeto em cima de uma casa. Eles foram ver o que era e acabaram encontrando o revólver. O adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia.

Pouco depois, mais um revólver foi apreendido, também no bairro Nossa Senhora Aparecida. Lucas Eliquierre Rodrigues Silva, de 19 anos, estava na porta da Fundação Promam junto com outros rapazes quando os policiais chegaram. Ele tentou se desfazer do revólver calibre 38, jogando a arma no interior do Promam, mas os policiais perceberam a ação. Lucas foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil por porte ilegal de arma de fogo.

No total, a Polícia Militar apreendeu cinco armas de fogo durante o final de semana. O resultado pode significar uma redução no número de homicídios e tentativas de homicídio em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha