A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tiveram que interferir na captura de um enorme cão da raça Pit Bull no bairro Cidade Nova. O animal estava furioso e saiu pela rua pondo em risco a vida das pessoas. A primeira vítima que ele encontrou pela frente foi outro cão. Um gari também foi atacado e por pouco não teve ferimentos graves.

O incidente aconteceu no início da noite dessa segunda-feira (19) na rua José Nascimento Carvalho, no bairro Cidade Nova. Não havia ninguém na casa quando o cachorro arrebentou a corrente e fugiu. O animal estava furioso. O primeiro cão que ele encontrou pela frente foi morto em questão de minutos.

Em seguida, o Pit Bull partiu para cima de um gari. O homem se protegeu com o carrinho de recolher materiais e só não foi gravemente ferido pelo cão porque os vizinhos interferiram. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros tiveram que se deslocar para o local para evitar um mal maior.


A fúria do animal obrigou um policial militar a atirar. Os disparos atingiram o cão de raspão e ele continuou dando trabalho. Mesmo com toda experiência, os homens do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldades para capturar o Pit Bull. Um alívio para os moradores, que se viam ameaçados pelo animal.

O Pit Bull foi conduzido para o Centro de Controle de Zoonoses e, como agrediu uma pessoa, deverá ficar em observação por 10 dias. O Corpo de Bombeiros alerta que o proprietário é o responsável pelas ações do animal. Neste caso, até a manhã desta terça-feira (20), ele não havia se manifestado.