O para lama dianteiro da ambulância que deve ficar parada por alguns dias ficou danificado.
O conturbado trânsito de Patos de Minas não está repeitando ninguém. Nesta sexta-feira (18), o alvo foi uma ambulância do SAMU. Mesmo com sirene e giroflex ligados, a ambulância foi parada por uma pick up que desrespeitou a sinalização. Os profissionais do SAMU levavam uma paciente com ferimentos na cabeça para o Hospital Regional. Por sorte, ninguém ficou ferido.

De acordo com os profissionais que estavam na ambulância, eles seguiam na avenida Fátima Porto quando foram surpreendidos pela pick up que avançou a parada obrigatória da Rua 5 de Maio. O condutor do SAMU ainda tentou frear e jogar o veículo para a lateral, mas não conseguiu evitar o impacto e acabou batendo.

A sorte é que a batida não foi tão forte. Eles levavam uma paciente que havia caído da própria altura no Mercado Municipal até o Regional para receber atendimento médico. A enfermeira contou que nem os ocupantes do outro veículo tiveram ferimentos. “A paciente estava com o cinto de segurança e permaneceu como estava”, informou. Ela se encontrava com uma lesão na testa.

O para lama dianteiro da ambulância que deve ficar parada por alguns dias ficou danificado, já a lateral da pick up ficou bastante amassada. Os profissionais informaram que apesar de ter a baixa na viatura, a população não deve sofrer por falta de atendimento. Eles explicaram que existe uma reserva técnica. No entanto, eles lamentaram a falta de prudência no trânsito.

O Patos Hoje tem informado a população sobre os riscos do trânsito patense que a cada dia faz mais vítimas. São vários acidentes registrados todos os dias e a maioria é por falta de respeito às leis de trânsito. E a situação é mesmo preocupante. No cruzamento deste acidente, em certo momento, mais de 10 carros esperavam passagem.

Dessa forma, os impacientes acabam atravessando a pista e provocam os acidentes. Os profissionais do SAMU aproveitaram também para pedir a colaboração de todos os motoristas para, além de respeitarem as leis de trânsito, darem passagem para as ambulâncias. “Muitos não dão passagem e isso pode prejudicar o salvamento de uma vida”, afirmaram.

Os Bombeiros estiveram no local para fazerem uma limpeza da pista. A perícia técnica da Polícia Civil e a Polícia Militar também foram até lá para analisar as causas da batida e registrar a ocorrência.

Autor: Farley Rocha