O Conselho Integrado de Meio Ambiente de Patos de Minas, CIMA, tem uma nova presidente. A engenheira agrônoma e perita ambiental, Luiza de Araújo e Silva tomou posse na noite dessa segunda-feira (20) para coordenar o trabalho da entidade pelos próximos dois anos. A solenidade foi realizada no Teatro Municipal e foi prestigiada por diversas autoridades.

O Conselho Integrado de Meio Ambiente de Patos de Minas é uma organização não governamental criada para promover a educação e conscientização ambiental e colaborar com as ações de desenvolvimento por diferentes órgãos e instituições em prol da defesa do meio ambiente. Diversas ações já foram desenvolvidas ao longo dos últimos anos.

Ao deixar a presidência do Cima na noite dessa segunda-feira (20), Lumena Teixeira destacou o trabalho que foi realizado em seus dois anos de gestão para unir as entidades ligadas ao meio ambiente. “Antes elas agiam de forma separada. Agora as entidades atuam em conjunto, com o mesmo objetivo de promover ações em defesa do meio ambiente”, afirmou.

A nova presidente do CIMA, Luiza de Araújo e Silva, disse que vai dar continuidade ao trabalho iniciado nas gestões anteriores. A engenheira informou que a criação do Centro de Educação Ambiental e de Trânsito vai permitir que o trabalho de conscientização seja ampliado. O Centro será inaugurado no próximo dia 24.

Lumena Teixera deixa a presidência da diretoria executiva, mas continua como presidente do Conselho Deliberativo. As autoridades presentes à solenidade de posse destacaram a importância do trabalho que o CIMA realiza em Patos de Minas.