Os policiais civis fizeram uma grande apreensão de crack na tarde desta sexta-feira (29) no Bairro Vila Garcia. Foram 26 porções de crack apreendidas com 3 indivíduos que ainda estavam embalando a droga para ser vendida. Um usuário que havia acabado de comprar a droga foi conduzido até a delegacia.

De acordo com o Delegado Luís Mauro, os policiais já investigavam Emerson Porfírio de Sousa, 31 anos, conhecido como “Pipoca”, e possuíam informações de que ele estava comercializando droga em sua residência que fica na Rua do Leal, próximo ao Campo do Vila. Nesta tarde, os policiais desconfiaram que ele estava com droga e foram até sua casa onde flagraram ele e mais duas mulheres em plena atividade.

A esposa de Emerson, Josiane Lélia de Oliveira, 30 anos, e Thiaynatan da Costa Brito, 23 anos, estavam na residência e embalavam as pedras de crack para serem comercializadas. Emerson, que já possui passagem por tráfico, havia acabado de vender 2 pedras de crack para um usuário. Desconfiados de que havia mais droga escondida na casa, eles vasculharam a residência e encontraram mais 24 grandes porções da droga e vários plásticos para embalar a droga.

Pela quantidade de plástico cortado, os policiais desconfiam que havia mais droga escondida ou eles estavam esperando chegar mais. No entanto, mesmo com as buscas, nada mais foi localizado. Foram apreendidos 2 celulares, 2 máquinas fotográficas, 1 lâmina de gilete, R$667,00 em dinheiro e 26 porções de crack que poderiam render ainda muito mais.

Dr. Luís Mauro disse que os policiais continuam investigando o tráfico de drogas em Patos de Minas e pede a colaboração da população. “Com o apoio da comunidade, nós poderemos acabar de vez com esta droga que tem destruído muitas famílias em Patos de Minas”, afirmou o delegado.