São cerca de 250 gramas de crack que, depois de preparados para a venda, dariam para fazer até mil porções.

Agentes da Polícia Civil apreenderam uma grande quantidade de crack na tarde dessa quarta-feira (27). A droga estava escondida debaixo do colchão de um adolescente de 17 anos. O garoto está viajando e não foi localizado pelos policiais, mas os pais foram levados para a Delegacia e terão que levar o adolescente para se explicar. Existe a suspeita de que o adolescente estivesse apenas guardando a droga.

Os agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes chegaram até a casa na rua José Fernandes Costa, no bairro Abner Afonso, através de uma denúncia anônima. A informação era que o adolescente que mora no imóvel estaria guardando crack para dois traficantes da cidade. Os dois estão presos e o garoto ficou com a responsabilidade de guardar a droga.

Na tarde dessa quarta-feira, a mãe do adolescente permitiu a entrada dos agentes que não tiveram muita dificuldade para encontrar a droga. As pedras de crack estavam debaixo do colchão do garoto, junto com uma balança de precisão. A quantidade de droga é que chamou a atenção. São cerca de 250 gramas de crack que, depois de preparados para a venda, dariam para fazer até mil porções.

Os dois homens apontados como os donos do crack foram identificados. A Polícia Civil, no entanto, vai aguardar as explicações do menor para concluir as investigações. Os dois acusados estão presos exatamente por tráfico de drogas.

Autor: Maurício Rocha