A Polícia Civil apresentou no início da tarde desta sexta-feira (12), dois rapazes acusados de assassinar Sebastião Raimundo Lima Soares, 34 anos. O crime aconteceu na noite do primeiro dia do ano. O gesseiro de 34 anos foi morto a tiros na porta de sua casa no bairro Jardim Esperança. Dois homens chegaram em uma motocicleta e chamaram pelo rapaz que foi alvejado assim que saiu pelo portão.

A partir de informações de testemunhas os agentes da Polícia Civil chegaram até Celso Luiz de Oliveira, de 21 anos e Fábio Júnio Silva Clemente, de 28 anos. Celso, conhecido como Celsinho, seria o piloto da motocicleta. Fábio, conhecido como Fabão, seria o autor dos disparos.

De acordo com o delegado Flávio Henrique, uma dívida de mil reais seria o motivo do crime. Sebastião estava devendo este valor para Fabão referente à venda de drogas. No dia do crime, a dupla teria ido até a casa dele duas vezes para receber o dinheiro. Como não conseguiu pagar, Sebastião foi assassinado.

Com mandados de prisão expedidos pela Justiça, a Polícia Civil prendeu Celsinho na manhã desta sexta-feira (12). Ele já foi conduzido para ao Presídio Sebastião Satiro. Fabão, o principal acusado de cometer o crime, continua foragido.

De acordo com o delegado chefe do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, Márcio Siqueira, no ano passado a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa conseguiu índices superiores aos do restante do Estado. Este ano, a meta é superar o percentual de 90% na elucidação dos crimes de homicídio.