As duas pistolas, as munições e a mira laser foram apreedidas.

Após receber uma denúncia através do 197, a Polícia Civil montou uma operação nesta quarta-feira (13) para apreender armas de fogo em Patos de Minas. Na casa de dois empresários, os policiais encontraram duas pistolas e dezenas de munições. Uma mira laser também foi apreendida. As armas são de uso proibido.

De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, de posse das informações, os policiais conseguiram mandados judiciais e montaram a “Operação VIP” para entrar nas casas dos dois empresários, um de 28 anos e o outro de 29 anos. Uma das armas foi apreendida em uma casa no Bairro Vila Garcia e a outra no Jardim Paraíso.

O policial explicou que as pistolas semi automáticas de 9mm são de uso restrito às forças armas. E estas por serem fabricadas na Argentina são também proibidas. Outro fato que chamou a atenção foi uma mira laser. O dispositivo torna a arma ainda mais precisa e perigosa. Junto às armas, mais de noventa munições originais foram apreendidas.

Os empresários do ramo de calçados e transporte e que não têm passagens policiais foram conduzidos até a delegacia. Eles relataram para os policiais que adquiriram as armas de uma pessoa desconhecida. Segundo o delegado, um deles disse que comprou a pistola por R$ 5.000,00 e o outro teria pagado apenas R$2.000,00.

Os empresários serão levados para o Presídio Sebastião Satiro e devem responder por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. O delegado ressaltou a importância das denúncias e pediu para a população continuar contribuindo com o trabalho policial. As denúncias para a Polícia Civil podem ser feitas através do 197 ou 181.

Pela aparência, os policiais suspeitam de que as pistolas ainda nem foram usadas. A Polícia Civil preferiu não divulgar os nomes dos empresários para não comprometer as investigações. O trabalho agora é para identificar e prender o fornecedor das armas. Segundo o delegado, os empresários adquiriram as pistolas por gosto próprio.

Autor: Farley Rocha